quinta-feira, 12 de julho de 2012

Porém, a gente cresce


 Saudade de quando não havia tédio, e eu conseguia tornar qualquer coisa a minha diversão. Saudade de quando um copo de Nescau me fazia a criança mais feliz do mundo. Saudade de quando a minha maior preocupação era se eu ia conseguir ver meu desenho preferido. Saudade de quando eu odiava meninos, e eles odiavam meninas, e eu podia contar com minhas amigas de verdade. 
  Talvez eu nem tenha sido feliz aos olhos dos outros, porque eu não ganhava todos os brinquedos que queria, eu não tinha videogame, nem uma família de verdade. Meus avós moravam longe e grande parte do tempo eu estava sozinha. Entretanto, eu não me importava, e é disso que eu tenho saudade, de não ligar para as coisas e viver na insuperável inocência infantil. Conseguir estar sorrindo, mesmo brincando sozinha com meus amigos em uma história imaginária, considerando aquilo a coisa mais incrível do mundo.
  Porém, a gente cresce. Eu cresci, e com isso vieram os problemas, ou melhor, e com isso eu comecei a perceber e me preocupar com os problemas. Porque eles sempre estiveram ali, me machucando, me atingindo, mas eu simplesmente era feliz por ignorar inconscientemente tudo aquilo. Agora eles estão perto, longe, em mim, em toda a parte. Muitas vezes eu sou o problema. Eu tenho saudade, saudade de quando as coisas eram diferentes.
Hina Sword

  Nota: Hina Sword é o meu pseudônimo escolhido (por razões que não são de grande relevância explicar). 

  Esse é o texto que foi para o livrinho do Liberate. Aliás, um dos textos, porque escolheram três das cinco crônicas que enviei para publicar. E vocês devem imaginar a minha felicidade, não? Porque eu contava apenas com uma crônica publicada ontem, quando postei o "texto" anterior (não sei se aquilo é exatamente um texto), na verdade, eu não contava com nada, mas enfim. Amanhã posto outro texto publicado, e depois posto os não escolhidos também, com suas devidas correções, claro.
  Quero parabenizar os outros ganhadores do Liberarte, se algum deles ler meu blog, obviamente, todos merecem. E, contar um fato que me ocorreu na entrega do prêmio: ontem eu recebi o e-mail dizendo que eu tinha ganhado, com instruções de onde seria a premiação e etc. E publiquei, como vocês viram. O que aconteceu, é que eu achei que a entrega dos prêmios seria no módulo, por mais que eu tivesse lido muitas vezes "auditório" escrito naquele informativo. E, como vocês podem imaginar, eu fiquei esperando lá, no lugar errado, até me avisarem e eu sair andando, desesperada, para não perder nada. 
  Acho que é isso, até a próxima. 
  A propósito, desliga o computador e vai ler um livro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário