quarta-feira, 28 de setembro de 2011

Um conto de pessoas comuns - Capítulo I


  Alice era uma garota comum. Não era esplendorosamente bonita, nem exorbitantemente feia, era simplesmente uma garota, e sua própria aparência tão pouco importava para ela. Uma menina com defeitos e qualidades, dias bons e dias ruins, seguranças e inseguranças. Era muito preocupada com seus estudos e com a família, portanto, quase não se relacionava com outras pessoas além de seus amigos mais próximos, que aliás, ela havia escolhido a dedo.
  Era o início do inverno, não que isso fizesse alguma mudança na rotina de Alice, mas ela adorava aquela estação. Sempre dizia que os ares nostálgicos dos dias chuvosos de inverno, e a lareira aconchegante nos dias frios, davam a ela uma sensação maravilhosa. De qualquer forma, ela seguia sua rotina. Acordar, tomar banho, esperar o ônibus, ir para a escola, estudar, voltar da escola, estudar, tocar algumas músicas no violão, e ir dormir. Entretanto, as coisas se transformaram, assim como o outono se transforma em inverno.
  Em uma manhã chuvosa, Alice fez o que sempre fazia antes de ir a escola. Abriu a porta de sua casa para sair e percebeu que ventada muito, voltou para pegar seu cachecol azul, enrolou-o em seu pescoço de forma desajeitada, e saiu correndo para a rua, para evitar que perdesse o ônibus. Havia esquecido o guarda-chuva, quando chegou ao ponto de ônibus estava completamente molhada e tremia de frio. Desejou então, estar em casa naquele momento, em frente a sua lareira. Contudo, foi despertada de seus devaneios com o aconchego, quando sentiu algo caindo sobre seus ombros. Era um casaco. Por um momento ela ficou paralisada, sem entender o que estava acontecendo, quando notou que alguém olhava para ela com um sorriso simpático.                       
  Nunca havia notado a presença daquela pessoa naquele lugar, e, por um momento, se perguntou se todas aquelas pessoas que estavam presentes, estavam ali todos os dias, e simplesmente ela estava perdida demais em seus pensamentos para perceber. Ela sorriu tímida, e tirou sua mochila de cima do banco, como se oferecendo aquele lugar para o garoto. Ele sentou, e os dois em silêncio, simplesmente desfrutaram da companhia um do outro. Durante o resto do dia, Alice sorriu de uma forma diferente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário