quarta-feira, 9 de fevereiro de 2011

Eu não acredito em azar

Mas também, nunca disse que não acreditava em sorte.

Cada um de nós tem algum tipo de superstição. É uma coisa bem engraçada até, você ouvir alguém dizer:
- Poutz! Não passa embaixo da escada!
Eu não sei se é verdade, mas se for, eu estou fodida. Pois pra chegar ao meu quintal tem que passar embaixo de uma escada, levando em conta que tenho 15 anos, e passo praticamente todo dia por lá, bom melhor nem comentar. Mas na verdade, é como eu disse, nunca acreditei que as coisas pudessem me dar azar. Entretanto, acredito que algumas coisa me dão sorte, como a minha 'palheta da sorte.'
Minha teoria é que você sofre o que você quer sofrer. Por exemplo:
Você acorda,  veste a roupa ao contrário, e pensa: "Nossa, a tia da minha tataravó disse que isso dá azar." E então você relaciona todas as coisas do seu cotidiano com aquilo, quando na verdade, aquela chuva de verão que estragou seu dia já estava prevista há muito tempo.
Assim também funciona a sorte. Então faz sentido você acreditar apenas na sorte, e não no azar não é? Se todos os dias eu acordar, colocar a palheta no pescoço, e relacionar todas as coisas boas à ela, no final do dia só vou ter coisas boas. É como ver o lado bom de tudo. Só que, algumas pessoas, como eu, tem problemas em fazer isso, e colocam a culpa no seu objeto da sorte.
Tecnicamente, tudo o que eu disse não faz sentido nenhum, e você acaba de perder 5 minutos da sua vida lendo isso, obrigada por ler. Mas se algum de vocês, meus queridos leitores, acharam que esse texto faz sentido, me desculpem, mas vocês estão tão loucos quanto eu.

Postagem 40 já, nossa, obrigada por ler mais um texto meu,
e beijos da bhe :D

2 comentários:

  1. Hehe

    A pessoa pode gritar aos quatro cantos do mundo: "Eu não acredito em sorte ou azar!" mas todo muito vai fraquejar ao fazer alguma coisa que dizem que da azar.

    é aquele velho ditado: "Eu não acredito em bruxas, mas que elas existem, existem."

    E sim, para mim seu texto fez sentido.
    huahaauauahaua

    ResponderExcluir
  2. "Sorte" e "Azar" são provas de que a pessoa nunca estou estatística.

    Explico: existem dois conceitos, chamados de Correlação e Causalidade. A correlação diz que sempre que eu coço o sovaco, meu coração está batendo. A causalidade, mais ingênua e crédula no que o mundo lhe conta, logo imagina que meu coração bate porque eu coço o sovaco. Ou que eu coço o sovaco porque meu coração bate. Ela imagina que uma coisa CAUSA a outra. Pobrezinha.

    Às vezes ela tá certa, mas, pra ela estar certa, é preciso PROVAR. Ela tem que demonstrar porque está certa. E, se ela não pode, nós chamamos a atenção dela e dizemos como ela é tonta, e mostramos: olha só, é impossível alguém ter alergia no sovaco só porque o coração está batendo.

    Assim como (aliás, como vc explicou mto bem) as pessoas criam relações imaginárias. "Ah, eu usei esse par de meias e acabei achando uma nota de 50 reais, devem ser as minhas meias da sorte." Bobagem.
    (desculpa por reescrever teu post :-)

    =*

    ResponderExcluir