sábado, 29 de janeiro de 2011

Os dias passam,

e a gente cresce. A Terra dá uma volta completa em torno do Sol, e nós ainda não conseguimos fazer tudo que desejávamos. Em 365 dias, ou 366 em anos bissextos, não conseguimos realizar nosso sonhos, e vontades mais loucas. E a Terra, cumpriu seu papel.
 Dizemos que o ano passou rápido. Não, o ano teve a mesma quantidade de dias, de semanas, de meses. Teve as quatro estações completas. Foi você que deixou passar. Você que se preocupou com tantas coisas, e não aproveitou. Ou não se preocupou com nada, e esperou o dia passar sentado no sofá.
 Quando você menos espera, olha pra trás, e começa a admirar seus passos, ou se arrepender deles. Só então, se dá conta do caminho longo que percorreu, do tempo que perdeu, das coisas que não fez.
 Não sei se é uma verdade universal, mas mesmo com as exceções, ainda é uma verdade. Temos que aproveitar cada momento, mas na medida certa, sem exagero. O dia que passou não volta mais, as chances que você teve um dia não voltam mais. Coisas que você fazia aos 12, não faz aos 16. Devemos aproveitar todas as chances, todas as oportunidades, podem ser as únicas. Não temos o poder de voltar o tempo, e zelo para que nunca tenhamos. Os erros, os acertos, são parte da vida, e isso não pode mudar.
 Então aproveite, cada segundo, cada minuto, cada hora, cada dia. Pois eles nunca mais vão se repetir. Erre, e depois concerte. Acerte, e depois se orgulhe. Faça coisas, e se arrependa, ou não. Mas faça! Antes que passe seu tempo, antes que seja tarde demais, antes que você olhe para trás, e veja o tempo que perdeu.

Um comentário:

  1. Opa! Tô te seguindo....

    Retribui?

    http://pracantarebeber.blogspot.com/


    Abraços!

    ResponderExcluir