terça-feira, 1 de fevereiro de 2011

Teoria da Manipulação


Faz bastante tempo que não assisto televisão. Eu realmente não gosto. As vezes vejo um seriado ali, uma minissérie aqui, mas nada muito além disso.
Fora que, tenho a convicção de que somos manipulados, principalmente pela Rede Globo. Talvez os mais espertos não, mas eles tentam.
Antes que vocês me perguntem: -Não, eu não bebi
(É bem provável que seja a cafeína fazendo efeito, mas eu não bebi)
Mas então, não concordam que a Globo está o tempo todo enfiando baboseiras por nossa garganta? Notícias pela metade é o que mais se vê. Nos mostram uma parte, e não nos mostram o resto. Eles fazem a nossa visão sobre aquilo. Nós só entendemos o que eles querem. É uma realidade isso.
Principalmente quando o assunto é política, governo, ações policiais. Não sabemos de quase nada, e não somos nenhum pouco incentivados a pesquisar. E qual é o resultado disso? Bom, vocês sabem quem está no comando agora, mas não sabem o que ela está fazendo, ou o que não está fazendo nesse caso.
As vezes eu acho, que isso é uma estratégia de "Batalha Naval" (ounão), analisem: Se não soubermos o que está acontecendo no Governo, nunca vamos ter uma opinião correta sobre o que será melhor. Então o primeiro que nos enfiar propostas boas garganta abaixo, vai ser abraçado e beijado. Entendem?
De qualquer forma, é só uma teoria.
Ou talvez, só o efeito da cafeína mesmo.
Mas é uma boa ideia começarmos a suspeitar do que é apresentado para nós, questionar se aquilo é verdade é sempre bom. O que não podemos é nos tornarmos alienados, ou loucos como eu.

Postagens relacionadas: 
- Alienação
- Onde está a competência?

6 comentários:

  1. A tv, com certeza consegue manipular as pessoas facilmente, nos escondendo a verdade e colocando na nossa cabeça o que elas querem. (Y)

    ResponderExcluir
  2. Essa "polêmica" tbm é consequencia da manipulação.

    ResponderExcluir
  3. Concordo com ambos comentários. :D
    E Cinthia é bem provável que seja sim, quem garante que tudo o que pensamos não foi influenciado de alguma forma?

    ResponderExcluir
  4. a tv está fazendo uma lavagem cerebral nas pessoas (y)... E elas nem percebem*0*

    ResponderExcluir
  5. Isso é mais que uma teoria, e mais que efeitos da cafeína. É a realidade, basta procurar saber das notícias por outros meios, e outros detalhes.

    ResponderExcluir
  6. Isso é mais que uma teoria, e mais que efeitos da cafeína. É a realidade, basta procurar saber das notícias por outros meios, e outros detalhes.

    ResponderExcluir