sexta-feira, 30 de setembro de 2011

Um conto de pessoas comuns - Capítulo III


  Os dias foram passando. Dias chuvosos, dias apenas frios, de que importava? Alice estava feliz por passar 15 minutos da sua manhã com aquele garoto incrível. Conversavam sobre tudo, o que haviam feito no dia anterior, o que fariam naquele dia. Conversavam sobre livros, filmes, música. Aos poucos ele foi se tornando um cúmplice para Alice, que contava a ele seus problemas e tristezas, e também suas alegrias, e vitórias. Ele sabia muito sobre ela, e ela, apesar de não notar, quase nada sobre ele. Chamava-se Henrique, era dois anos mais velho que Alice, um garoto que apreciava a liberdade, e criticava a sociedade em que vivia, era lindo, da maneira que Alice o via.
  Henrique não aparecia todos os dias no ponto de ônibus. Alice não sabia o porquê, e também, nunca se deu ao trabalho de perguntar, e nem ele de explicar. Mas, com o tempo, apesar da aproximação cada vez mais intensa dos dois, a frequência com que se encontravam estava cada vez menor. Alice amava ele, sentia sua falta quando ele não aparecia, e não podia suportar esse angústia de não saber o que acontecia. Em uma das conversas dos dois Alice perguntou:
  - O que está acontecendo? Cada vez aparece menos por aqui.
  - Que bom que perguntou, era sobre isso que queria falar.
  - Então...?
  - Daqui há alguns dias não poderei mais vir vê-la.
  - Mas por que?
  - O motivo não importa, só quero que saiba que eu amo você, apesar de nunca ter acontecido algo entre nós além da amizade. Todos os dias, eu acordava e vinha para cá esperar você chegar, conversava com você, e ia embora.
  - E o ônibus? - perguntou ela surpresa.
  - Eu não precisava do ônibus, não tenho compromisso cedo. O motivo por eu vir aqui todos os dias, era somente ver você. Eu a vi em uma manhã, achei incrivelmente diferente, e passei a vir todos os dias, até ter a oportunidade de me aproximar de você. Quando consegui, nossa, não imagina o quanto fiquei feliz, e quanto mais conhecia você, mais me apaixonava, mais a amava.
  - Então por que não virá mais?
  - Não quero que você, minha pequena, preocupe-se com isso. Quero apenas ver a sua felicidade. Então lembre-se que meu coração estará com você para toda sua vida, mesmo que eu não esteja mais ao seu lado.
  - Mas... Eu não quero me afastar de você. - Lágrimas rolavam eu seu rosto.
  - Eu também não, mas não há escolha. - Beijou-lhe a testa – Agora você tem que ir, seu ônibus já esta aí.
  Alice sentia-se desolada. Henrique não ia mais vê-la, e ela sabia que era para sempre. Quis procurá-lo, então deu-se conta de que não sabia nada sobre ele. O que ele fazia, onde morava. Não tinha sequer algum contato, número de telefone, qualquer coisa. Entrou em desespero, precisava dele, queria ele. Tinha que dizer-lhe que o amava, que sempre amou. Perguntou as pessoas que esperavam o ônibus com ela, mas ninguém ao menos sabia da existência dele. Passou a se perguntar se tudo aquilo não foi um sonho, uma mentira, uma ilusão. Os dias perderam a graça, o inverno parecia sem vida. Tudo que passava diante de seus olhos não era visto. Até o calor aconchegante da lareira pareceu já não fazer diferença.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário