terça-feira, 15 de março de 2011

Vida de borboleta

  Algumas espécies de borboletas vivem apenas 1 mês na fase adulta. Sendo que, a fase adulta é logo depois da metamorfose, ou seja, quando a lagarta se transforma em borboleta. Isso porque, se tornam muito frágeis após a transformação. Elas passam maior parte de sua curta vida comendo folhas, e depois no casulo.
  Elas não podem escolher, mas você, o que escolheria? Viver por mais tempo dentro de um casulo e como lagarta. Ou viver intensamente por um período mais curto?

 Analisando: Você pode viver mais tempo, mas não ser feliz. Assim, como você pode viver por pouco tempo, mas ser intensamente feliz, e aproveitar cada segundo do seu livre voo.

  Mas ambas as partes são relativas. Como assim? Você pode dizer: "Certo, mas e seu eu viver por mais tempo e for mais feliz. E se eu não quiser morrer?" Certo, essa é uma opinião sua. Afinal, o texto é feito para refletir.
Mas veja bem, se você passasse sua vida inteira num casulo, numa monotonia, e tivesse apenas uma chance de mudar aquilo, você aproveitaria?
Nos pegamos em situações como essas na vida as vezes. Em que temos que escolher entre fazer o que queremos e aproveitar a liberdade, ou fazer o que é "certo".

Sabe o que eu digo?
Viva! Viva cada dia intensamente, aproveite cada chance, cada oportunidade, com consciência é claro. Mas faça tudo que você tiver vontade. Ame, por um minuto, um segundo, mas ame! Voe, viaje nos seus sonhos, e pensamentos mais loucos, mas aproveite!

Afinal, se a vida lhe der asas, use elas para voar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário