domingo, 14 de fevereiro de 2010

Os obstáculos.

Os obstáculos.

Definição do dicionário: 1.Tudo o que obsta ou impede; estorvo; impedimento. 2.Barreira. 3.Barranco. 4. Coisa deitada de través e que não deixa passar. 5. Resistência que se opõe a uma força. 6. Cada uma das dificuldades a transpor numa pista para as corridas de barreiras e provas de hipismo.

Então vamos estudar a definição número um. Um obstáculo é tudo obsta ou impede. O obstáculo que falo, não são os obstáculos de uma corrida de atletismo. Mas sim, os obstáculos que enfrentamos ao longo da vida. Aqueles que muitas vezes nos impedem da fazer algo.
Mas devemos saber que muitos dos obstáculos que temos na vida, foram “colocados” ali para serem superados. Eles são como testes de força. Não, não é um teste para ver quem é o mais forte. E sim um para testar nossa própria força interior. Para nós mesmos vermos do que somos capazes.
Obstáculos são basicamente, em minha própria definição, pequenas coisas a serem superadas ao longo da vida. É claro talvez não sejam tão pequenas, talvez sejam realmente difíceis. Mas qual é a graça da vida se tudo for fácil? Não importa qual seja o obstáculo, ou a dificuldade, podemos supera-los. Podemos, e devemos. Pois afinal, não queremos ser fracos e desistir no meio do caminho não é mesmo?
Supere os obstáculos, sobreviva, chore ao conseguir. Pois é mais uma vitória de sua vida. E sempre que ver um obstáculos a sua frente, pense que é muito maior que ele. E que aquele obstáculo é muito mais fácil do que os outros que muitas pessoas enfrentam.
Então, o que devemos saber, simplesmente, é que a vida não é fácil, e que obstáculos existem, e foram feitos para serem superados com a nossa própria força.

3 comentários:

  1. VErdade, acho ate que obstaculos é apenas outro nome de cotitiano, pois sem esse obstaculos que tanto odiamos,nossa vida se tornaria tão monotona e sem graça que não valeria apena viver realmente...
    Belo texto

    ResponderExcluir
  2. nao diria que foram colocados pra superarmos eles, mas supera-los realmente nos engrandece, e é essa a graça da vida xD

    ResponderExcluir
  3. Obrigada Márcio (; Olha, superar ou não é uma escolha Loocas, mas a princípio, creio que superar é a melhor opção, foi com esse propósito que escrevi o texto, mostrar isso as pessoas. (;

    ResponderExcluir