sexta-feira, 12 de fevereiro de 2010

O segredo da felicidade.

O segredo da felicidade.

Uma coisa que todos nós nos perguntamos ao menos uma vez na vida é: Por que eu não sou feliz? Ou: Por que ele é mais feliz que eu?
Talvez não seja essa a pergunta certa a se fazer, talvez devêssemos nos perguntar por que não nos consideramos felizes. Pense, não há muitas pessoas em situações muito piores que você? Não se considere com problemas ou infeliz, quando há muitas pessoas que queria estar em seu lugar para serem felizes.
Muitas vezes só vemos o quanto somos felizes quando as coisas realmente pioram, ai sentimos falta daquele tempo em que eramos felizes e nem sabíamos.
Acho que em resumo, não há uma segredo, ou uma fórmula para ser feliz. Talvez devêssemos aprender a perceber quando somos felizes, assim não reclamando do que temos. Para ser feliz devemos nos dar valor, dar valor as coisas ao nosso redor, às pessoas que estão conosco. Dar valor a vida.
Enfim, o segredo da felicidade é ser feliz. Pois somente acreditando que somos felizes seremos felizes.
Complicado? Não, extremamente simples. Quando pensamos que nossa vida está um lixo, quando pensamos que nossa vida é a pior e mais complicada. Esquecemos que as outras pessoas também tem problemas, e esquecemos de dar valor ao pouco que temos. Você pode estar passando por algo muito ruim, mas nunca é tão ruim quanto a fome.
Sorria, pois sorrindo você receberá outro sorriso de volta, e assim se sentindo muito melhor. Sorria, mesmo que você esteja triste, pois um sorriso com certeza pode conter uma lágrima. Sorria, pois o segredo da felicidade é ser feliz a qualquer custo.

2 comentários:

  1. tristeza nao existe, só felicidade de menos...e isso só aparece pra quem não se toca no que tem, acho que um momento qualquer que pararmos pra pensar em quanta coisa boa temos já é capaz de nos alegrar, mas nao concordo quanto nada ser pior que a fome, porem nunca passei fome de verdade então minha opinião nao vale muito

    ResponderExcluir
  2. Claro, é isso que eu penso. Mas em relação a fome, devo lembrar que é somente uma suposição (;

    ResponderExcluir