quinta-feira, 18 de fevereiro de 2010

Eu protesto!

Eu protesto!

Estamos vivendo em uma sociedade que a cada ano evolui mais, entretanto somente em questões tecnológicas. Apesar das evoluções, a sociedade está cada vez pior, cada vez mais difícil de se conviver com as outras pessoas, cada vez mais difícil até de respirar ar puro.
Onde quero chegar é, que por mais que o mundo esteja evoluindo, o modo de pensar das pessoas não se altera. Continuamos sendo aquelas pessoas egoístas e preconceituosas. Sim, PRECONCEITUOSAS. E não venha me dizer que você não é. Todos nós temos algum tipo de preconceito dentro de nós. Até mesmo eu, admito.
O que me deixa intrigada é: Como em uma sociedade “tão” evoluída, as pessoas ainda se importam com coisas supérfluas como as diferenças entre as pessoas. Acho que por mais que haja protestos, por mais que haja campanhas, que as pessoas participem de tudo isso. As pessoas continuam preconceituosas do mesmo jeito, mesmo que não admitam. Infelizmente vivemos em uma sociedade que talvez nunca irá abandonar esse modo de pensar.
Seja diferença de cor, raça, diferenças sociais, ou até mesmo a cor do cabelo. Estamos sendo julgados por toda a parte. Por que que simplesmente não podemos ser nós mesmos? Por que temos que seguir a risca os padrões da sociedade?
Talvez eu esteja falando isso porque já sofri preconceito, e não gosto nenhum um pouco de ser julgada ou discriminada. E sei que você também já sofreu algum tipo de preconceito, e que também não gostou. Todos nós já provamos desta triste realidade da vida. E isso poderia servir de experiência, para que não o fizemos para as outras pessoas. Mas infelizmente, nunca aprendemos.
Eu sei, é realmente difícil mudar uma coisa que vem desde o início do tempos. Mas, tentar não custa nada. Vamos hoje protestar, vamos por um dia esquecer as diferenças. E não siga os padrões de uma sociedade preconceituosa. Seja você mesmo.
Para aqueles que estão sendo julgados, devo dizer que o que os outros falam sobre você, não se compara ao que você pensa sobre si mesmo.

2 comentários:

  1. concordo. preconceito de certa forma é uma generalização, e toda generalização é burra ^^
    nao tem como definir alguem a partir do seu meio ou das pessoas ao seu redor

    ResponderExcluir
  2. Exato :D Detesto julgamentos, e todo tipo de preconceito, pena viver em uma sociedade que não pensa assim );

    ResponderExcluir