sábado, 14 de maio de 2011

Mas eu a amo...

  Todos os dias ela passava. Passava com passos apressados, mas não porque estava com pressa, era seu jeito de andar alegremente. Sempre de All Star, calça jeans, e uma camiseta qualquer. Pouco se importava com o cabelo e maquiagem. Cursava Designer, e quase sempre carregava vários papéis enrolados.
  Eu mal a conhecia, foram só alguns “oi” , alguns “tchau” e algumas conversas curtas, entretanto já podia descrever seus hábitos, e as cores que mais gostava. Já sabia que era uma boa pessoa, apenas pelo seu sorriso, e seu olhar. Havia me apaixonado, por aquele jeito excepcional.
  Naquela manhã eu estava, como de costume, sentado na estação de trem bebendo meu café, e, como de costume, ela passou, com seus cabelos esvoaçando ao vento gelado do inverno. Era tão linda. Quando me viu, deu um oi alegre, e um sorriso iluminado, veio ao meu encontro, beijou meu rosto, e me perguntou:
  - Não cansa de esperar o mesmo trem todos os dias?
  - Olha quem falando, você faz a mesma coisa.
  - Eu sei, mas já que não consigo responder a essa pergunta, tento arrancar a resposta de outra pessoa. - Ela sorriu.
  - Como andam os estudos, e a vida?
  - Os estudos, a mesma coisa de sempre, amo o que faço. E a vida, entediante, mas talvez algo mude agora que estou namorando.
  - Namorando? - Fiz inconscientemente aquela expressão surpresa.
  - Sim, namorando. Por que a surpresa?
  - Por nada, por nada.
  Ela se despediu, e foi embora. Fiquei olhando atordoado ela sair apressada. São dois anos, dois anos que admirava aquela menina tão maravilhosa. Não podia acabar assim, conhecia ela melhor do que ninguém. Me levantei, até hoje não sei bem como fiz, quando fiz, mas quando percebi, estava com a mão em seu ombro em frente a porta do trem, e dizendo:
  - Você não pode namorar.
  - Por que? Eu gosto dele.
  - Eu sei, e ele também deve gostar de você.
  - Então, qual o motivo para eu não namorar?
  - Ele gosta de você... Mas eu a amo...
  E foi ali, naquela estação de trem, com o vento batendo em nossos corpos, que ela me olhou, com o olhar mais lindo que já recebi, e disse:
  - Esperei para ouvir isso, todos os dias, desde que nos conhecemos...



Nenhum comentário:

Postar um comentário