quinta-feira, 19 de maio de 2011

Açasinamtes do portuguêis

Algo que me deixa extremamente irritada: pessoas que escrevem errado.
Não que eu seja o dicionário Aurélio em pessoa, mas eu tento pelo menos lembrar que antes de "p&b só M eu posso escrever" . Porque né, é tenso ler aquele elogio maravilhoso: "Nossa como vosse esta liMda" Fora os outros errinhos de português da frase.

Outra coisa estressante: Falta de vírgulas.
A criatura escreve assim toda a frase sem nenhuma vírgula ponto ou qualquer identificação do tipo e você tenta ler acompanhando o ritmo que a pessoa escreveu sem parar. Eita, cansei. Algumas vírgulas são importantes. E pontos também são legais, vírgulas demais também deixam a pessoa confusa.

Também tem aqueles seres que insistem em escrever tudo com X. Sinceramente, não imagino quem foi o retardado que inventou isso, mas provavelmente, essa criatura comprimentava as pessoas assim: "Oi miguxO, comu VUXÊ tá? Noxxaaa, quantu tempu."

Lindo de ver, ou ouvir, são as atendentes de telemarketing, que usam dois tempos verbais na mesma frase: "Nós estaremos lhe atendendo para que eu possa estar lhe informando as promoções."

Como eu já disse antes, eu não sou o dicionário Aurélio em pessoa. (na verdade sou um asno no português) Erro coisas como "viajem" e "viagem", parece meio óbvio, mas diz isso pro meu cérebro na hora de digitar. Além de outras coisas, que escrevo errado, e nem sei, quando vejo estão me corrigindo.

Mas enfim, por favor, não açasinem mais o portuguêis.

Nenhum comentário:

Postar um comentário