domingo, 25 de julho de 2010

As vezes,

precisamos sair de nossa própria realidade. Para que possamos pensar, para que possamos refletir, para ver a vida uma outra forma, com outros olhos. E finalmente, dar valor ao que temos.
Posso dizer com certeza, que é mais fácil resolver os problemas dos outros, do que os nossos. Não concorda?
 Então, se encarássemos  nosso problemas como não sendo nossos, seriamos capaz de resolvê-los? Creio que sim. Creio que por isso, quando fugimos de nossa realidade, do nosso mundo real, fica tão mais fácil organizar os pensamentos. Vê-los de outra forma, com um olhar mais sério, mais crítico. E não um olhar de pessoa desesperada, que aceita tudo, apenas por não ter uma solução aparente. Raciocinamos, pensamos em várias possibilidades, soluções. Afinal, o problema não é mais seu. Certo?
Talvez hoje, seja o dia em que você deva fugir. Sei que você tem vários problemas, e mesmo que não os assuma, isso lhe consome por dentro a cada dia, sem que as vezes não possa contar aos outros. Que seja então hoje o dia que você irá se libertar de todos eles. Desligue o computador, saia do msn, orkut, facebook, twitter, etc. Saia da TV. Vá ler um livro, ou apenas escutar música. Conversar com a família. Você pode fazer muito mais do que conversar com seus amigos. Você é capaz de mudar o mundo, é só querer.
Então fuja! Corra para bem longe da sua realidade, descarte aquilo que tanto te atormenta, porque uma hora isso vai parar, tudo vai se resolver. Acredite, você é capaz.

Um comentário:

  1. ver a vida de outro angulo é sempre bom, faz nos atinarmos em coisas obvias que nao viamos ^^ (recomendo a sociedade dos poetas mortos caso nao tenha visto ainda)

    ResponderExcluir